PAPO SÉRIO

Politização, o que é isso?

O que é essa tal de POLITIZAÇÃO?

Se tem uma palavra que foi popularizada nesses últimos anos, foi a tal da POLITIZAÇÃO.

Acredito que por conta de todos esses escândalos políticos que vivemos na atualidade, o povo passou a enxergar que fazer política é uma ação que deve pertencer a todos. Mas essa palavra POLITIZAÇÃO, você sabe o que é??

Ato de politizar, é entender os deveres ou direitos políticos de cada um de nós.  Ser politizado é ter a compreensão do funcionamento das relações de poder no mundo, é entender a ligação que existe entre  o mercado financeiro  e o sistema de exploração, é compreender  que o  voto pode sim estar ligado às relações de dominação das grandes massas. Essa palavra precisa ser inserida na sociedade como um todo, conscientização social. É preciso saber qual o significado  e fazer ela valer através da nossas ações. O brasileiro sofre com a desigualdade social justamente por “acreditar” que não faz parte desse circulo político e dessa responsabilidade de fazer valer o seu direito do cidadão brasileiro que paga impostos e que é o “patrão” dessa gente instalada em Brasília. Politizar não é repetir discursos, cuidado, é preciso defender IDEIAS E PLANO DE GOVERNO que busca um Brasil mais justo, mais igualitário e que represente esse território de forma digna nos pontos referentes a SAÚDE, EDUÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA E TRABALHO PARA TODOS. Isso é o mínimo que um ser politizado deve ter ciência.

Acredite, você precisa fazer a sua parte, precisa estar  politizado sim, atuar na sociedade que você foi inserido. O progresso tem que servir a todos, sem exclusão!!

BJOSSS, FUIII!

6 Comments

  1. darlan lima
    09/09/2021 at 21:04 — Responder

    a demogracia no brasil e uma forma de governo onde o povo imagina estar no poder mas a democracia e ainda o melhor caminho

  2. Gabriel Costa Soares Teves
    17/07/2021 at 11:30 — Responder

    Adorei seu texto sobre o assunto e gostaria muito de poder compartilhar em minha pagina no Facebook. Achei top demais. Parabéns!

    • 26/01/2022 at 9:43 — Responder

      Agradeço e fico muito feliz de ver que mais pessoas compartilham das mesmas ideias e princípios. Claro que pode compartilhar, é um prazer tê-los aqui no blog e o intuito é realmente compartilhar e trocar ideias !!! Seja sempre benvindo!!

    • 15/02/2022 at 10:59 — Responder

      Oi Gabriel, fico feliz que tenha gostado do conteúdo. O blog foi criado justamente com o intuito de compartilharmos e debatermos os assuntos. Pode sim compartilhar, fique à vontade! Uma ótima semana pra vc!!

  3. Ganriel Costa Soares Teves
    17/07/2021 at 11:30 — Responder

    Adorei seu texto sobre o assunto e gostaria muito de poder compartilhar em minha pagina no Facebook. Achei top demais. Parabéns!

    • 15/02/2022 at 11:08 — Responder

      Olá… Compartilhe sim, esse é o objetivo do blog. Qdo eu criei esse espaço, a minha intenção era alcançar pessoas para trocar ideias, debater e aprender cada dia um pouco mais … é debatendo que se aprende, até a oposição é válida, porque precisamos pensar, colocar tudo na balança e assim chegar em um resultado… Fique à vontade para compartilhar… Volte sempre
      !!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.