PAPO SÉRIO

Politização, o que é isso?

O que é essa tal de POLITIZAÇÃO?

Se tem uma palavra que foi popularizada nesses últimos anos, foi a tal da POLITIZAÇÃO.

Acredito que por conta de todos esses escândalos políticos que vivemos na atualidade, o povo passou a enxergar que fazer política é uma ação que deve pertencer a todos. Mas essa palavra POLITIZAÇÃO, você sabe o que é??

POLITIZAÇÃO

É o ato de politizar, é entender os deveres ou direitos políticos de cada um de nós.  Ser politizado é ter a compreensão do funcionamento das relações de poder no mundo, é entender a ligação que existe entre  o mercado financeiro  e o sistema de exploração, é compreender  que o  voto pode sim estar ligado às relações de dominação das grandes massas. Essa palavra precisa ser inserida na sociedade como um todo, conscientização social. É preciso saber qual o significado  e fazer ela valer através da nossas ações. O brasileiro sofre com a desigualdade social justamente por “acreditar” que não faz parte desse circulo político e dessa responsabilidade de fazer valer o seu direito do cidadão brasileiro que paga impostos e que é o “patrão” dessa gente instalada em Brasília. Politizar não é repetir discursos, cuidado, é preciso defender IDEIAS E PLANO DE GOVERNO que busca um Brasil mais justo, mais igualitário e que represente esse território de forma digna nos pontos referentes a SAÚDE, EDUÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA E TRABALHO PARA TODOS. Isso é o mínimo que um ser politizado deve ter ciência.

Acredite, você precisa fazer a sua parte, precisa estar  politizado sim, atuar na sociedade que você foi inserido. O progresso tem que servir a todos, sem exclusão!!

BJOSSS, FUIII!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *