BELEZA & SAÚDE

Prancha – Modelo certo para o meu tipo de cabelo

Qual a história da Chapinha?

Sem dúvida alguma, a  prancha térmica, mais conhecida como chapinha, é companheira diária de uma boa  parte de nós mulheres, principalmente pelo fato de ter se tornado um bem de consumo que cabe em todos os bolsos.

As pranchas  elétricas apareceram em meados dos anos 80, e essa novidade da época fez a cabeça da mulherada  que possuía certo poder aquisitivo, grana baby!   Mas, para alegria de todas nós, meras mortais, hoje está acessível a todas as classes sociais. Quantas histórias já ouvimos de mulheres que alisavam suas madeixas com o ferro ou com um pente quente? Rs.

CABELISADOR PARA PENTEADOS – PENTE QUENTE

Muita gente acredita que chapinha é tudo igual, mas não se engane, atualmente o Mercado da Beleza disponibiliza uma variedade de tamanhos e modelos de pranchas e cada uma tem sua função específica? Entra em cena, nossas modeladoras térmicas, as CHAPINHAS. Vamos ver então?

Muitos profissionais que trabalham com essa ferramenta de beleza recomendam usar as pranchas com  temperaturas entre 180° e 190°, mais que isso, só quando os fios são mais grossos e resistentes.

Primeiro, sempre importante analisar a textura e o estado que se encontram os fios.

FIOS FINOS,  SENSÍVEIS & CURTOS

Para os fios mais finos, sensíveis  e cortes de comprimento curto,  o mais recomendável é optar  por pranchas mais estreitas e com regulagem de temperatura até 190°.

DICA BOA

A Mega Prancha de Cabelo High Tech II 210°C  – Prancha em cerâmica, estável em todo tempo (raiz às pontas). Seu formato é em convex,  facilitando a modelagem do cabelo e proporcionando alinhamento dos fios, com  controle de temperatura digital de 150°C a 230°C. Como falamos, os fios mais fininhos e sensíveis, os profissionais optam por NÃO ultrapassar os 190º.  Quer preço  bom e qualidade TOP para os fios mais fininhos? CLIQUE AQUI. 

Mega Prancha de Cabelo High Tech II 210°C

FIOS RESISTENTES, GROSSOS & LONGOS

Os fios mais resistentes e com um comprimento mais longo, precisam de pranchas mais largas e com temperaturas mais altas,  isso porque, por serem mais grossos, os fios não sofrem tanto  com a temperatura.
DICA BOA

Mega Prancha de Cabelo Turbo Titan II  é  ideal para os fios mais firmes e também para  procedimentos químicos que requerem  alto poder de aquecimento. Atinge 230°C em até 80 segundos e tem regulagem de temperatura. Quer o melhor preço e qualidade TOP para os fios mais resistentes? CLIQUE AQUI. 

Mega Prancha de Cabelo Turbo Titan II

Agora, se você entende bem sobre o assunto,  que tal compartilhar com a gente qual a sua marca e modelo favorito?  Fique à vontade,  o canal é nosso!

Até a próxima, fuiiiiii

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *