Claramente percebemos o descaso do Sistema com o Ensino Público. Entra Governo, sai Governo e PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTES continuam sofrendo dentro dos muros das escolas públicas.

Quando falamos em desigualdade social, o primeiro ponto a ser discutido seria a questão do Ensino Público. É naquele espaço que se formarão pessoas para o futuro, OU NÃO.

Não é difícil identificar o despreparo e a insensatez com que autoridades atuantes se portam diante da qualidade no Ensino Público. A notícia mais recente é a criação de um canal de denúncia contra professor. Oi?? Como??

Veja aqui.

Estão querendo colocar estudantes contra professores ?

É isso que esse governo tem por objetivo para o Sistema Educacional desse país? Sempre estão a vomitar seus discursos sobre moral, sobre família, sobre o que está certo e errado mas estão jogando o lixo debaixo do tapete? É isso que o bom professor merece? E a comunidade? É só essa baixaria de mamadeira de piroca, fábrica de calcinhas para meninas e é isso que esses alucinados e deslumbrados com o PODER conseguem pontuar? Só falsetas?

Minha indignação e revolta registro aqui, por que de fato o poder pertence ao povo mas infelizmente no Brasil os donos do poder (POVO) não entendem o que é LUTAR POR DIREITOS, unir forças, lutas juntos e por isso estamos com seres alucinados no poder. Mas não vou acrescentar mais linhas para esses corruptos, vamos falar de quem entende de Educação e que entende a importância da Instituição Pública.

Frases de PENSADORES DA EDUCAÇÃO honrados E CONHECIDOS NO MUNDO para refletirmos sobre O DIREITO DE TER DIREITOS

EMÍLIA FERREIRO – “Um dos maiores danos que se pode causar a uma criança é levá-la a perder a confiança na sua própria capacidade de pensar”

HANNA ARENDT – “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos” 

MONTEIRO LOBATO – “Porque para o homem o clima ‘certo’ é um só: o da liberdade. Só neste clima o homem se sente feliz e prospera harmoniosamente. Quando muda o clima e a liberdade desaparece, vem a tristeza, a aflição, o desespero e a decadência.”

DUAS FRASES DE PAULO FREIRE PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO

“SERIA INGENUIDADE PENSAR QUE AS CLASSES DOMINANTES DESENVOLVESSE UMA FORMA DE EDUCAÇÃO QUE PERMITISSE ÀS CLASSES DOMINADAS TER CONSCIÊNCIA CRÍTICA PARA PERCEBER AS INJUSTIÇAS”(PAULO FREIRE).Seria como ensinar as ovelhas como se defenderem dos lobos.Ou ensinar aos escravos a se defenderem dos seus senhores.Ou ensinar aos operários a se defenderem dos seus patrões.Ou ensinarem aos alunos a se rebelarem contra os seus professores.Ou ensinarem aos soldados a se rebelarem contra os seus generais.Ou ensinarem aos anjos a se rebelarem contra Deus.Ninguém quer perder o controle estando no poder ou no comando econômica,politica e/ou religiosamente”

“Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Acredito que essas palavras bastam para chegar a um consenso de que PROFESSORES E ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA devem permanecer UNIDOS pelo bem comum da CLASSE social que fomos injustamente inseridos por meio de corrupção, exploração e descaso. Estamos no mesmo barco e não devemos aceitar migalhas, falsetas e hipocrisia .

Até a próxima!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

A fé cristã no Brasil

Próximo Post

MORTES no fluxo

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *