Quem conta um conto…
O FOFOQUEIRO DE PLANTÃO
Sabe aquele proverbio que diz: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”? Esse é o assunto da vez.
A FOFOCA
Fofoca é uma instrumento social usado para falar sobre o cotidiano das pessoas que nos cercam. É uma mania humana, um hábito de futricar das pessoas sem que elas estejam presentes. Geralmente criado de forma maldosa e maliciosa sobre algo da vida alheia. Quem nunca viveu essa experiência? E aquela vizinha? Huummmmm.
A pessoa que faz fofoca, geralmente é xereta, mexeriqueira e busca de todas as formas, descobrir assuntos alheios para compartilhar com os outros, e em alguns casos, o assunto que se compartilha nem se trata de uma verdade, as vezes é pura especulação, mas é divulgado assim mesmo. Claro que nem toda fofoca tem a intenção de causar algum dano, mas ainda assim, é considerada fofoca, pois trata-se de um assunto em pauta, sem o consentimento do outro. O que geralmente não é levado em consideração é que a fofoca pode ferir, magoar e causar grandes danos, tanto na vida daquele que faz o futrico quanto na daquele que é o “assunto “da vez. Pode levar ao término de uma relação, causar intrigas e o fim de amizades. A fofoca está presente no meio de pessoas que desejam notoriedade e atenção, mas o que muda todo esse cenário é quando a reação de quem ouve, simplesmente é ignorar, não passada adiante e não alimentar o assunto, morre ali e evita-se magoas e contratempos.
Lembre-se: Seja você, a ENERGIA que busca atrair e não ESPALHE o que você sabe que vai prejudicar alguém. Evite falar dos que não estão presentes, seja integro, deseje o bem e seja grato por tudo. Confie na lei do retorno: o que você semear, um dia você colherá!
Existe um provérbio judeu que diz: ” Se você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca.”
Bjos, fuiii!
Sem Comentário