RESENHA

Quem conta um conto…

O FOFOQUEIRO DE PLANTÃO

Sabe aquele proverbio que diz: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”?  Esse é o assunto da vez.

ENTRA EM CENA, A FOFOCA.

 

A FOFOCA

Fofoca é uma instrumento social usado  para falar  sobre o cotidiano  das pessoas que nos cercam. É uma mania humana, um  hábito de futricar  das pessoas sem que elas estejam presentes.  Geralmente criado de forma maldosa e maliciosa  sobre algo  da vida alheia. Quem nunca viveu essa experiência? E aquela vizinha? Huummmmm.

A pessoa que faz fofoca, geralmente é xereta, mexeriqueira e busca de todas as formas, descobrir assuntos alheios  para compartilhar com os outros, e em alguns casos, o assunto que se compartilha nem se trata de uma verdade, as vezes é pura especulação, mas é  divulgado assim mesmo.  Claro que nem toda fofoca tem a intenção de causar algum dano, mas ainda assim,  é considerada fofoca,  pois trata-se de um assunto em pauta, sem o  consentimento do outro. O que geralmente não  é levado em consideração é que a fofoca pode ferir, magoar e causar grandes danos, tanto na vida daquele que faz o futrico quanto na daquele que é o “assunto”da vez. Pode levar ao término de uma relação,  causar intrigas e o fim de amizades. A fofoca está presente  no meio de pessoas que desejam  notoriedade e atenção,   mas o que muda todo esse cenário é quando a reação de quem ouve, simplesmente é ignorar,  não passada adiante e não alimentar o assunto, morre ali e evita-se magoas e  contratempos.

Lembre-se: Seja você, a ENERGIA que busca atrair e não ESPALHE  o que você sabe que vai prejudicar alguém. Evite falar dos que não estão presentes, seja integro, deseje o bem e seja grato por tudo. Confie na lei do retorno: o que você semear, um dia você colherá!

Existe um provérbio judeu que diz: ” Se você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca.”

Bjos, fuiii!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *