RESENHA

Sorbet, Gelato, Paleta Quais as diferenças?

Vai aí um sorvete?

Olá, tudo bem?

Quem é que não se derrete por um sorvete? Um sorbet? Um gelato ou um frozen? Rs, deve até existir aqueles que não são muito fãs mas a grande maioria adora essa gostosura, não é mesmo? De uns anos pra cá, o sorvete vem se tornando uma sobremesa com carinha requintada, e com valores nutricionais voltados para uma vida saudável.

SORVETE – SORBET – GELATO – FROZEN – PALETA

A principal diferença entre todos esses são os níveis  de açúcar, a quantidade de água, gordura e aditivos alimentares. Os  sorvetes mais populares precisam oferecer uma maior durabilidade, então, esses que encontramos nas padarias e lanchonetes tem uma composição mais artificial.  Os emulsificantes acentuam o sabor e  consistência, mas a adição desse ingrediente nem sempre é bem visto.

  • O GELATO  é especialidade italiana. Sua composição é uma base de leite, creme e açúcar, além dos purês  de frutas e nozes. Muita cremosidade!
  • O SORBET  ligação direta com a França e sua composição  é leve, base de água ou suco de frutas com uma pequena adição de açúcar, e para os mais modernos, um leve perfumado com alguma  bebida alcoólica. Aqui está o sorvete de calorias reduzidas, sua base é de água e isso faz com que a sobremesa seja menos calórica.
  • FROZEN é um sorvete produzido com iogurte desnatado. É uma sobremesa de baixo teor de gordura e rico em cálcio. A quantidade de calorias é menor e não é tão adocicado.
  • PALETAS é o nome dado ao sorvete do México,  picolé artesanal que surgiu aproximadamente em 1940 em Tocumbo, México e que faz muito sucesso por aqui. Picolés à base de frutas  com  recheio especial. Deram o ar de sua graça aqui no Brasil em meados de 2011/2012.

Vale ressaltar  que os sorvetes artesanais com base de frutas e iogurte são mais saudáveis e com calorias reduzidas e por isso são boas opções para as pessoas que estão fazendo reeducação alimentar.

Quer preparar um sorvete fácil? CLIQUE AQUI

Por hoje é só. 

Bjos, fuiiii

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *