DICASEDUCAÇÃOHISTÓRIA DA VIDA REALRESENHA

TOP5 – SÉRIES FOFAS DA NETFLIX

SIM, eu confesso! Sou da turma que adora séries. Todo mundo tem uma válvula de escape pra fugir da rotina agitada que vivemos. Prazer, eu sou a louca das séries, rsrs. Assisto de tudo, séries americanas, europeias, coreanas… tudo! Algumas histórias medianas, outras boas e algumas muito muito ruins, mas tá valendo, mesmo as histórias menos empolgantes também acrescentam algo, isso é certo. Mas hoje é dia de contar um pouco sobre as séries mais fofinhas, vamos deixar as ruins para um outro momento, ok?

Ler, escrever e assistir histórias funcionam pra mim como um “desligar” do mundo real, xô estresse e xô crises de ansiedade, é como o remédio para dias difíceis. Foi justamente por isso que resolvi deixar aqui algumas dicas de séries que vão causar choros e risos…

Sem mais delongas, vamos para o meu TOP 5 das séries mais “fofuxas” que eu já assisti:

 

 

TOP 5 – MAID  – A história carrega esse título pelo fato da personagem central tratar-se de uma faxineira. A jovem mamãe Alex  faz faxinas para sobreviver, após largar o lar onde sofria abusos do pai de sua neném. Uma jornada de muita força, coragem e afeto. Assista!

 

TOP 4 – HEARTSTOPPER – A série apresenta Charlie, um garoto gay que recentemente se desliga de um relacionamento vivido sem a liberdade de assumir a situação. Na escola, Charlie conhece Nick, o atleta popular da escola e partindo daí, os dois passam a viver  uma ligação de muitas descobertas e amor. Definitivamente, uma história muito especial.

TOP 3 – ATYPICAL – IMPERDÍVEL!  A história se passa dentro do cotidiano comum de  uma família e tem como forte apelo, fazer entender as questões que estão em torno do autismo. Sam, o personagem principal é um adolescente diagnosticado com a síndrome de Asperger e sua  jornada passa por fases divertidas e também dramáticas, causando um certo impacto em toda a sua família e amigos. Essa série é muito interessante e faz a gente refletir sobre o que de fato seria o padrão para descrever uma pessoa “normal”.

TOP 2 -GINNY E GEORGIA –  Uma comédia dramática que conta a história de Georgia,  uma mãe solteira com dois filhos. Personagem complexa com um passado complicado, repleto de cicatrizes,  que engravidou jovem da sua filha Ginny, uma garota  de 15 anos questionadora e que apresenta muitos conflitos de identidade. Uma história que se aproxima muito da realidade de muita gente, vale demais conferir!
TOP 1 – ANNE WITH AN E/ ANNE COM E 
A série mais fofa de todo o planeta!! Muito muito fofa. Uma história  canadense transmitida no canal da CBC Television. Tudo acontece  ao derredor da  vida de Anne Shirley, uma menina  órfã que, após uma primeira infância repleta de abusos em  orfanatos e casas de pessoas esquisitas e más, é adotada  por engano pelos irmãos de meia idade Marilla e Matthew.
Sonhadora, gentil, meiga e pra lá de inteligente e autentica, Annie vai ganhar o seu coração… Eu já assisti duas vezes e recomendo que você não perca mais tempo, vai correndo assistir!
Pronto! Por hoje é isso e se você quer compartilhar com a gente suas opiniões sobre os top séries, fique a vontade e comente aqui no blog. Valeu pessoal!

1 Comment

  1. Alex
    21/07/2022 at 19:15 — Responder

    Eu gosto muito da série Annie. Vou assistir os outros que você indicou . . .

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.