Como surgiu a ideia?

A ideia estava em processo de construção e a partir de agora, voilà!

A escrita  e a vida nos proporciona uma variedade de experiências. Criar o blog foi  uma forma que encontrei para compartilhar de tudo um pouco do que experimentamos, coisas da vida, do nosso cotidiano. A escrita é uma atividade que possibilitou a civilização  de expandir suas ideias  para muito além do seu tempo e  do seu espaço.  Foi criada lá na  Mesopotâmia, 1500 A.C, por conta da necessidade de fazer anotações e referentes à  dívidas e impostos.

Huuummmm, entendeu né? Estamos pagando contas desde sempre!

Lá, no início, escrever consistia em  desenhar símbolos e  representações  gráficas. Muita coisa mudou e escrever tornou-se uma necessidade humana. Eu, como amante dos processos da aprendizagem,  estou aqui, escrevendo para todos  aqueles que minhas palavras alcançarem! 

A história de todos nós

Pessoas que vivem na correria, cuidando do trabalho, família, estudos e de vez em quando, de si mesma, rs. Pense agora o quão difícil é  nosso ritmo de vida? Com certeza, precisamos de mais de 24hrs para  completarmos todas as tarefas diárias que a sociedade nos impõe… Não dá, é praticamente impossível!Esse canal é especialmente nosso, é um espaço para troca de experiencias do cotidiano.  A  intenção é  compartilhar e trocar ideias sobre tudo que vivemos,  tudo o que transforma a nossa  vida  através de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Assuntos como dicas para cuidar da pele, cabelos, corpo e mente, você encontrará aqui,  mas também teremos muito para falar sobre comportamento, passeios e aqueles papos sérios como direitos e deveres de todo cidadão. As neuras, as diferenças e dificuldades, ferramentas para uma vida mais feliz e saudável, dicas make e visual. Trabalho, família e amigos… Tudo!

Esse espaço foi criado,  para praticar a escrita, atividade que, como pedagoga de formação, não haveria de ser diferente. Quando escrevo, me liberto, digo quem sou e divido meus sentimentos com o Mundo. Esse espaço é também uma forma de  encontra pessoas como eu, que acredita num futuro melhor, num país mais justo, numa  trocar de conhecimento e ideias e como forma até mesmo de protesto em defesa da igualdade social.

Trocando saberes, crescendo como indivíduo e aprendendo com a vida

Eu, sozinha, não posso muito, mas nós, somos mais de 200 milhões de brasileiros, que vivemos uma realidade não justa e na maioria das vezes, cruel. Esse espaço é também um grito de protesto em prol à justiça para todos nos três pontos essenciais para se viver:

  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • SEGURANÇA

Se você é como eu, participe, dê sua opinião, fale dos seus conhecimentos, dos seus sonhos e da sua realidade. Assim, um dará força para o outro, e vamos seguindo com esperança de dias melhores. Eu espero por vocês!

SEJA SEMPRE BEM VINDA!

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *