Que tal um “bate e volta”?
Essa expressão “bate e volta” ta na boca de todo mundo, tornou-se popular e tem por significado viagem curta, muito rápida. Ir e voltar de um lugar rapidamente.
Quem nunca? Não é mesmo?
Nesse final de semana, bateu uma vontadezinha de visitar o mar. O tempo ajudou e lá fomos nós. Acordamos no domingo, e bem cedinho, partimos sentido Guarujá. Viagem super rápida, logo estávamos lá em baixo para desfrutar daquele belo sol que deixou o dia lindo.
A ideia foi ir para um canto mais reservado, tranquilo, onde a beleza da vegetação com o encontro do mar pudesse registrar a beleza do dia, e aí é que estava a surpresa.
Fui conhecer o Sitio Taguaíba, uma reserva dentro do Guarujá com muita vegetação, mar perfeito de águas clarinhas por conta da estação e com um controle de visitantes para preservação do lugar. Este sítio tem uma área total de 2 milhões de metros quadrados e 70% de sua extensão tem o ambiente natural preservado, contato direto com a fauna e a flora nativa . Pura sintonia com a natureza no Guarujá! Fomos e voltamos no mesmo dia, fizemos o clássico BV “bate e volta” e foi incrível. Energias revigoradas, tudo em equilíbrio para uma semana repleta de atividades.
Veja as fotos do lugar
Lugar é incrível, vale muito conhecer. Se você é como eu, adora uma praia e curte esse contato com a natureza, vá até Taguaíba e aproveite o melhor da natureza. Ah, vale dizer que é preciso chegar cedo, pois como falei, o local libera quantidade de vagas para o estacionamento de carros. Nós chegamos lá por volta das 9h e já tinha uma boa quantidade de vagas ocupadas. O acesso é liberado as 7h, então, se quiser desfrutar desse lindo lugar, quanto mais cedo chegar, melhor!
E então, vamos a la playa?
Bjos, fuiiii
Sem Comentário