BELEZA & SAÚDE

Vida saudável? Vá de peixe!

Sabemos que o peixe é considerado uma  das melhores opções de fontes de proteína e também  são ricos em  vitaminas e minerais. Cálcio  para os  ossos; zinco,  para imunidade. Vitaminas do complexo B,que incluem  B12, ácido fólico e iodo, componentes de grande importância para a saúde da nossa tireoide. Por conta da  enorme concentração de nutrientes, vitaminas e proteínas, o peixe foi considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​que encontramos na  natureza. Fui buscar os peixes que apresentam menor quantidade de gordura em sua composição mas que não perdem  as propriedade nutricionais importantes, veja essa listagem abaixo:

  • Bacalhau & Badejo
  • Corvina & Garoupa
  • Linguado & Pescada
  • Bacalhau & Cação
  • Peixe Espada & Lambari
  • Merluza &  Tainha
  • Truta & Robalo

Esses acima são os peixes com menos gordura, mas eu não poderia deixar de fora o SALMÃO  & ATUM. Esses não  estão na lista dos mais magros mas com certeza entrariam na listagem dos mais saborosos! Então, fica aqui, o registro.

Mas e a preparação ?

 

Eu acredito que para se “enfiar” na cozinha é preciso um certo “talento”.

Vocês já se depararam com um prato lindo de olhar mas sem sabor? Para evitar isso, veja as dicas:

  •  Temperos

Saiba quais os temperos usar. Sal, pimenta seca, pimenta do reino, cebolinha, salsinha, cebola & alho, coentro & alecrim. Ah, e não esqueça o limão.

  • Marinada

marinada é uma técnica culinária, onde colocamos  um alimento em uma mistura de temperos  e algum componente ácido por  alguns minutos ou até mesmo várias horas para aprimorar e refinar sabor. Sempre que tiver um tempinho, antes de preparar o peixe, deixe-o descansar na marinada.

  • Preparo

É preciso saber identificar qual a preparação ideal para cada  tipo de peixe: Frito, cozido, assado, no vapor, na churrasqueira, ao molho. Não se engane, cada peixe precisa de um preparo diferente, então, quando o cardápio for essa carne, não custa nada, dar uma pesquisada em qual a melhor maneira de prepara-lo.

As fotos que fazem parte desse post, são registros de pratos  que eu tive o prazer de saborear. Peixe é minha carne favorita, além de leve, é super saudável e  casa fácilzinho com um bom vinho branco. A  foto do  peixe da Churrasqueira, foi o melhor dos que eu já saboreei até aqui,  o ceviche foi o único que eu mesma preparei, confesso que preparar não é a minha praia mas saborear é comigo mesmo!

Até a próxima

Bjos

 

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Dan

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