BELEZA & SAÚDESaúde

Yoga – Minha experiência

Estou vivendo uma experiência nova e tenho a sensação de que me encontrei.

Acredito que no mundo atual em que vivemos, chega um determinado tempo que é preciso “parar para respirar”. Não é fácil conciliar tudo que esta à nossa volta, as vezes fica a  impressão de que não  temos como cuidar desse complexo aglomerado de emoções que precisão estar bem resolvidos interna e externamente.

Para tentar amenizar toda essa bagunça, fui pesquisar algumas alternativas. Como mencionei em um outro post, a pratica REIKI é uma boa para todos que acreditam que nossa energia precisa de um equilíbrio e pode ser um auxilio.

Clique aqui e entenda um pouco sobre a pratica REIKI.

No post de hoje, o assunto será em torno da pratica de Yoga. Entra em cena o Hatha Yoga.

Estou na minha quinta aula e pelo que eu compreendi até esse momento, o Hatha-Yoga  é uma pratica pré-clássica ligada à  busca do equilíbrio  ( HA) solar e (THA) lunar, o corpo e a mente em concordância. Funciona bem quando a intensão dessa pratica é amenizar as crises de ansiedade, tensão, dores no corpo e estresse, além de tonificar os músculos do corpo.

A cada aula que participo, sinto que meu corpo está aprendendo a “reagir” sem  prejudicar minha vida emocional, sou iniciante e muito ainda será desenvolvido, mas a sensação é de controle e paz.

Na primeira aula, foi esclarecido que a pratica do Hatha Yoga não tem ligação religiosa, trata-se de uma atividade corporal e de respiração que nos leva ao equilíbrio ligado a parte  física e afetiva. É o ato de respirar  consciente e fazer as posturas/ asanas buscando controle.

APRENDA A LIBERAR SUAS EMOÇÕES COM A PRATICA DE YOGA.

Se você , assim como eu, precisa  diminuir o ritmo e aliviar as emoções, faça um teste,  permita-se conhecer essa pratica e talvez você se encontre nessa caminhada em busca do melhor que podemos viver! Eu recomendo, me encontrei!! Bjosss, fuii!

 

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

A lenda do Saci

Próximo Post

Açúcar vicia?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *